segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Alexandre Lunelli (PT) assume a prefeitura de Brasil Novo.

Ontem (01), em todo Brasil, tomaram posse os prefeitos e vereadores eleitos para o mandato de 2017 a 2020. Em Brasil Novo não foi diferente, Alexandre Lunelli (PT) Assumiu a prefeitura. 
Mais de 3 mil Brasil Novenses participaram da missa de posse do Prefeito. 
Após ganhar com 51,05% dos votos na eleição de outubro de 2016 contra o candidato da ex-prefeita, Alexandre assume a prefeitura municipal de Brasil Novo pela segunda vez, a primeira foi o mandato tampão entre 2011 e 2012, após a cassação do antigo prefeito.
Momento da passagem da faixa da ex-prefeita Marina para Alexandre. 
Agora o desafio do único prefeito petista que ganhou na região do Xingu é cumprir as promessas de campanha em meio a crise financeira do município, Alexandre assume a prefeitura com uma dívida no INSS de R$14 milhões e terá que pagar R$400 mil por mês ao INSS para que o município continue a receber transferências do governo federal como o Fundo de Participação Municipal (FPM). 
A juventude também participou da cerimônia de posse do prefeito Alexandre. 
Entre as propostas assumidas junto aos movimentos populares, Lunelli prometeu criar a Secretaria da Juventude, Regularizar áreas de ocupação urbana (como o Novo Horizonte) e tentar resolver o problema da água no município. 
Além da posse do prefeito, os vereadores também assumiram o mandato, a presidência da casa ficou com a oposição presidida pelo vereador Pirica (PMDB), assim a oposição ficará com cinco vereadores e a situação ficará com quatro vereadores.