sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

As contradições da crise do sistema de segurança pública no Brasil.

Estou observando várias pessoas no face, dizendo que é só a polícia sair de cena que o povo vira bandido, roubando supermercados ou bancos. Dizendo que a sociedade é bandida.
Enfim, resumindo, vários textos culpando a classe trabalhadora pela crise mundial do Sistema Capitalista.
Agora veja bem, a Polícia Militar, bem como o Exercito só existe porque o Estado Democrático Burgues é um instrumento de dominação de uma classe sobre a outra, ou seja, o Estado é o instrumento que os patroes (donos das grandes corporações e bancos) usam para dominar a classe trabalhadora.
Partindo da ideia concreta de que é a classe trabalhadora que produz a mercadoria e não os patrões, a Polícia é um importante aparato para que que os Trabalhadores não tomem os meios de produção e consequentemente o Estado (para que este se torne Socialista). Pois bem, com essa onda de manifestações da Polícia e seus famílias adicionado ao aumento do antagonismo de classe ocasionado pela Crise Internacional do Capitalismo (onde 1% da população tem mais dinheiro que 3,5 bilhões de pessoas) parte da população (a mais sofrida, lascada, e alguns oportunistas) façam o que estão fazendo no Espirito Santo.
A preocupação é em que isso irpa gerar. Essa pororoca da Polícia Militar pode virar uma grande onda, há especialistas dizendo que o Golpe na presidenta Dilma abriu precedentes para um Golpe Militar.
Pra quem pensava que o Golpe do Temer, as barbáries ocorridas nos presídios, o Levante dos Policiais e agora a nomeação do Alexandre de Moraes para o STF estão desconexos, é importante analisar esses elementos com mais atenção.
A ditadura militar no Brasil deixou seus ovos, dentre os quais a rede globo, bolsonaro e alguns generais, por isso devemos considerar todos os elementos para analisar a atual crise no Brasil.
Mas também, é importante o povo aproveitar para ir as ruas, nesse momento é importante a retomada da democracia, para isso é importante a derrubada do Temer e Eleições Diretas já.