terça-feira, 16 de maio de 2017

FVPP realiza Assembleia e escolhe a Nova Diretoria.

Na último final de semana a Fundação Viver Produzir e Preservar (fvpp) realizou sua Assembleia Geral para prestação de contas e escolha da nova direção da instituição. 
Foto: A nova diretoria da FVPP.
Fonte: FVPP

Participaram da assembleia os representantes de dezenas de sindicatos, associações, movimentos sociais, cooperativas e o deputado federal Zé Geraldo.
Foto: Deputado federal Zé Geraldo (PT)
Fonte: FVPP

A assembleia iniciou na sexta-feira com a análise de conjuntura, para o dep. federal Zé Geraldo a situação fundiária da região está mais ruim do que há quarenta anos. Outra questão são as obras paralisadas, "o IFPA tem obras orçadas em R$95 milhões, no entanto, só tem dinheiro para R$6 milhões". Zé Geraldo também falou da situação atual do Brasil "o Temer completou o primeiro ano ano de governo com 2 milhões de desempregados. 
Foto: Mesa da Análise da Conjuntura, com o microfone está a Dirigente da CUT estadual Elci Ana.
Fonte: Jhonatan Ferreira.

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) também participaram da assembleia e pontuaram a necessidade da região se mobilizar para integrar a caravana nacional que ocupará Brasília no próximo dia 24.
Foto: Intervenção do MAB na mesa de análise de conjuntura.
Fonte: Jhonatan Ferreira 

No sábado foi realizada a prestação de contas dos projetos da FVPP, principalmente, com enfase aos projetos com financiamento do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu (PDRS X).
No mesmo dia foi realizada a escolha da nova diretoria da fundação que terá para os próximos anos a seguinte executiva: Paulo Medeiros (coordenador geral), Antônia Pereira Martins (Secretária Executiva), Maria Aparecida Brandão Monte (diretora financeira), Luís Paulo Alves Portugal (1º suplente) e Mariângela Pontes Alves (2º suplente).