terça-feira, 16 de maio de 2017

Bispo do Xingu visita comunidade atingida por Belo Monte

No último sábado (13) o Bispo do Xingu, Dom João Muniz, visitou o Reassentamento Urbano Coletivo (RUC) Jatobá, a visita foi para "empossar" o novo padre da comunidade, o padre Rodolfo. 
Foto: o Bispo ao lado de moradores da comunidade.
O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) realizou a cerimônia de boas vindas ao novo padre, para Edizângela Barros da coordenação do MAB e moradora do reassentamento "a igreja católica ajudou muito os pobres dessa região e sempre foi muita combativa contra Belo Monte assim como o MAB".
Foto; O padre Rodolfo está ao lado esquerdo do bispo.

Além do Jatobá o padre acompanhará o RUC Água Azul, bairro Paixão de Cristo e Loteamento Viena. Essas comunidades passarão a se chamar Comunidade Padre Frederico, em homenagem ao Padre Frederico, que faleceu a pouco tempo e que em vida ajudou muito as famílias atingidas por Belo Monte. 
Ao todo foram criados 5 reassentamentos para os atingidos por Belo monte, são cerca de 30 mil pessoas que moram nessas comunidades. o MAB já vem realizando uma série de denúncias quanto ao abandono dos reassentamentos por parte da Norte Energia e do Poder público.