segunda-feira, 10 de abril de 2017

Em Altamira e Brasil Novo o PT organizou o Processo de Eleições Diretas.

No domingo (09) foi realizado em mais de 4 mil municípios do Brasil o Processo de Eleições Diretas (PED) do Partido dos Trabalhadores (PT). No Pará foram 110 municípios que elegeram as direções municipais e os delegados para o Congresso Estadual.  

Altamira

Deputado Federal Zé Geraldo participando do PED em Altamira.

Em Altamira a Eleição contou com uma análise de conjuntura narrada pelo deputado federal Zé Geraldo, que contribuiu com alguns elementos da situação atual do Brasil. O Zé Geraldo que na última semana encarou o Juiz Sérgio Moro em uma audiência na Câmara Federal dizendo-o que "se no Brasil a justiça fosse séria o Moro não seria mais juiz, devido seus inúmeros abusos de autoridade", o deputado lembrou do episódio que Moro grampeou criminosamente uma presidenta da república. 
Ao todo participaram do processo eleitoral cerca de 130 filiados do município, e a candidata Antônia Martins (Toinha) foi reeleita para o cargo de presidenta. 
Segundo a presidenta "depois de hoje nós saimos com a tarefa de levar para o debate com a sociedade três temas importantes: o debate da Geração de Emprego e Renda, a questão do saneamento (que continua sendo um grande desafio) e a luta contra a Reforma da Previdência com a construção da Greve Geral dia 28 de abril".

Brasil novo

Oliçato se reelegeu presidente do PT em brasil Novo.

No município de Brasil Novo a eleição foi realizada na sede provisória da Associação dos idosos e contou com as Presenças da Vereadora Jiovana Lunelli e o Prefeito municipal Alexandre Lunelli, na oportunidade o militante da Frente Brasil Popular, Fábio Barros, fez um breve análise de conjuntura convocando a militância petista para a Greve Geral do dia 28 de abril. 
Ao todo participaram da eleição 24 filiados e entre os candidatos a presidência do partido Antônio Nilso ficou em segundo e o Oliçato se reelegeu presidente com 15 votos.