quarta-feira, 1 de março de 2017

Em Altamira o dia 08 de março será celebrado com Luta.

Dia 08 de março é o dia internacional de Luta das Mulheres, essa data será celebrada no Brasil com muita Luta é o que diz Edizângela Barros da Coordenação Nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB). 


Os Movimentos Sociais e Centrais Sindicais estão preparando uma grande Luta para o dia 08 de março, sobretudo, para denunciar a Reforma da Previdência, pois essa reforma (Golpe) prejudicará mais as mulheres, pois elas trabalham mais no mercado informal, e uma parte delas já não conseguem se aposentar com 15 anos de contribuição, agora com a possível Reforma com o aumento para 25 anos a quantidade de mulheres sem aposentadoria aumentarão.  
Edizâgela Barros é moradora de Altamira e disse que as mulheres do município já estão se organizando para fazer uma grande caminhada para denunciar a violência contra as mulheres e a Reforma da Previdência. Para isso elas irão se concentrar em Frente ao Hospital São Rafael, passarão pelo INSS e terminarão a caminhada no Fórum Municipal. 
Além do MAB diversas organizações também estão construindo esse grande levante das mulheres em Altamira citamos: Movimento de Mulheres, Movimento Xingu Vivo, Casa de Educação Popular, FVPP, Levante Popular da Juventude, Movimento Negro, Frente Brasil Popular, SINTEPP dentre outros.