quarta-feira, 15 de março de 2017

Atos contra a Reforma da Previdência movimentam trabalhadores de 4 municípios do Xingu

Hoje (15) é o dia Nacional de Lutas contra a Reforma da Previdência e pelo Fora Temer, durante todo o dia cerca de 500 mil trabalhadores ocuparam as ruas de 23 estados mais Brasília. Agora a noite em São Paulo estão mobilizados cerca de 300 mil pessoas.
O município de Altamira recebeu a maior manifestação. 

A Greve Geral foi organizada pela Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo. No estado do Pará houve caminhadas em diversas cidades. Na região do Xingu a maior concentração foi no município de Altamira. 
Em Altamira a caminhada reuniu representantes de vários sindicatos, movimentos populares e estudantes. Cerca de 500 pessoas percorreram as ruas de Altamira para denunciar o Golpe na Previdência. 

No município de Brasil Novo os professores, estudantes, trabalhadores rurais e o mandato da vereadora Jiovana Lunelli (PT) foram para Altamira (cerca de 100 pessoas) denunciar o desmonte da Reforma da Previdência.

No município de Medicilândia cerca de 150 pessoas saíram as ruas para denunciar o desmonte da Previdência. 

No Município de São Felix do Xingu cerca de 200 pessoas organizadas nos Sindicatos trancaram a Rodovia para denunciar a Reforma da Previdência. 

As manifestações de hoje foram as que mais envolveram setores da classe trabalhadora (considerando de 2014 para cá), segundo as Frentes de Lutas, a tendência é que as manifestações ganhem mais corpo para barrar a Reforma da Previdência. 

Veja mais imagens da manifestação em Altamira: