terça-feira, 6 de dezembro de 2016

ALTAMIRA: Vereadores do Juvenil se contradizem ao falar do PL 194.

Na sessão de hoje os vereadores da base do prefeito Domingos Juvenil (PMDB) se contradisseram ao falar do projeto do executivo que visa acabar com as secretarias de Agricultura e Abastecimento; Cultura; Esporte e Assessoria Institucional.
Movimentos Sociais mostram que são contra o PL 194.
O vereador João do Fusca (PMDB) falou que a SEMAGRI realizou várias obras na região do Assurini, incluindo a construção de pontes. O vereador e líder do governo, Dr. Loredan Melo (PMDB), falou que a SECULT realizou várias atividades, incluindo a construção do Cinema, mas que as secretarias deveriam ser extintas.
O Vereador Marquinhos (PDT) expões a contradição dizendo que de fato as duas secretarias fizeram ações importantes “então porque acabar com elas?”
Durante a fala, o líder do governo pediu para o presidente da sessão chamar a Polícia Militar pois a plenária, com alguns militantes de movimentos sociais, fizeram uma intervenção.
Essa atitude do líder do governo Juvenil revela como será a próxima sessão, dia 13 de dezembro, que votará o Projeto de Lei 194. Provavelmente terá muita truculência como a votação da criação da Coordenação de Saneamento de Altamira (COSALT), depois de um ano criada até hoje a COSALT é mal vista pela população altamirense.
Parte da Juventude dos Movimentos Sociais na sessão de hoje.
Depois da sessão representantes dos Movimentos Sociais, Sindicatos e Associações entregaram várias cartas explicando o fato de serem contra essa PL, intitulada por eles como: PL da Fome e PL do Extermínio da Juventude.