sábado, 2 de abril de 2016

Em Altamira cerca de 500 pessoas foram as ruas em defesa da Democracia.

Cerca de 500 pessoas de sete municípios da região da Transamazônica/Xingu se concentraram em Altamira para se levantarem em Defesa da Democracia e para denunciarem que impeachment sem crime de responsabilidade é golpe.

Foto: Elisa Estronioli/MAB

As trabalhadoras e trabalhadores de Placas, Medicilândia, Brasil novo, Altamira, Vitória do Xingu, Anapú e Senador José Porfírio fizeram um grande ato em defesa da Democracia e Contra o Golpe arquitetado pela rede globo, uma parte do judiciário e financiados pela elite brasileira (FIESP) e do Estados Unidos.
Foto: Elisa Estronioli/MAB

Segundo a Frente Brasil Popular foram cerca 800 mil pessoas que ocuparam as ruas do Brasil em Defesa da Democracia, ao todo teve ato em todas as capitais, no distrito federal e dezenas de cidades, totalizando cerca de 100 manifestações em todo o Brasil.
A rede globo, golpista, noticiou que a manifestação de ontem foi menor do que a do último dia 18 de março, no entanto, segundo a Frente Brasil Popular ontem houve manifestações em mais municípios e o principal objetivo foi cumprido que foi massificar a capital federal.
Em Brasília participaram cerca de 200 mil pessoas, foram cerca de 750 ônibus estacionados no estádio Mané Garrincha, a maioria dos estados tiveram delegações que rumaram a Brasília.
A Mobilização nacional de ontem demonstrou que há muita resistência da população brasileira quanto a tentativa de impedimento da presidenta Dilma por parte da elite burguesa, ficou evidente que se o congresso e a Rede Globo manipular a julgamento da presidenta Dilma em um feriado ou final de semana apenas para convocar as manifestações da pequena burguesia, haverá um grande confronto em Brasília e em várias capitais, nesse momento o STF deve está avaliando isso também, como bem falou o ministro do Supremo Marco Aurélio a dois dias.
Foto: Elisa Estronioli/MAB

A Frente Brasil Popular, composta por 60 organizações nacionais, é contra o impeachment pois não há crime de responsabilidade por parte da presidenta, portanto, consideram o atual processo de Impeachment como tentativa de golpe, até porque na câmara federal quem irá conduzir será o presidente da casa, Eduardo Cunha, o deputado que tem mais de uma dezena de processos no STF e que tem dezenas de milhões de reais na Suíça de forma irregular.

Pois bem, seguindo a onda nacional a Frente Brasil Popular no Pará também organizou atos em Belém, contando com cerca de 30 mil pessoas, em Santarém e também em Altamira.
Com faixas e cartazes os manifestantes denunciaram a tentativa de golpe por parte dos setores da Elite burguesa, como a rede globo, declararam apoio a Dilma e Lula, e disseram que estão dispostos a defender a democracia até o fim.

Foto: Elisa Estronioli/MAB
Os manifestantes em Altamira também foram em defesa dos Direitos conquistados como as 13 mil ligações do Programa Luz para todos, a ampliação do campus universitário federal de Altamira com a inserção de mais cursos nos últimos 13 anos como os de Engenharia Florestal e Medicina, a construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) que teve investimento de R$3 milhões, o asfaltamento da Transamazônica dos trechos entre Medicilândia até Anapú, defenderam também a construção de mais casas do Programa Minha Casa Minha Vida onde só em Altamira já foram construídas mais de 900 casas e estão sendo construídas 1444 casas e mais 500 moradias pela modalidade Entidades.
Foto: Elisa Estronioli/MAB

Ou seja, nos últimos 13 anos muita coisa boa foi promovida pelo atual governo para a região da Transamazônica e Xingu, é óbvio que Políticas Públicas devem ser obrigação dos governos independentemente de partidos ou grupos que estão gerindo o Estado, no entanto, desde 1500 o Brasil tem suas riquezas surrupiadas pelos corruptos e só foi a partir de 2003 que essa realidade começou a mudar, mas é claro que muita coisa pode mudar para melhor, uma delas é a permanência da Democracia e a outra é uma reforma profunda do Sistema Político, iniciando com o fim do financiamento de campanha eleitoral por empresas privadas.
A Reforma do Sistema Político só será possível se a população em geral levantar essa bandeira para que depois seja formado uma assembleia constituinte só para essa finalidade: REFORMAR O SISTEMA POLÍTICO, enquanto isso os grandes grupos econômicos continuarão influenciando na política.


Acompanhem as fotos do ato em Altamira. 
Foto: Elisa Estronioli/MAB

Foto: Elisa Estronioli/MAB

Foto: Elisa Estronioli/MAB

Foto: Elisa Estronioli/MAB

Foto: Elisa Estronioli/MAB

Foto: Elisa Estronioli/MAB