sexta-feira, 4 de março de 2016

LULA NÃO ESTÁ ACIMA DA LEI

"Lula não está a acima da Lei" foi o que afirmou os procuradores da república responsáveis pela operação lava jato no Paraná, mas afinal de contas qual a novidade?

Lula nunca esteve acima da Lei, muito pelo contrário, as 111 vezes que ele foi ao sítio em Atibaia ele colocou em relatórios de viagens quando era presidente, as doações de campanhas pelas empreiteiras foram registradas nos cartórios eleitorais, o recebimento de grandes quantias como retribuição de palestras foram registrados (falando nisso o cara que  tirou 36 de pessoas da miséria é bem requisitado para fazer palestras).
Lula não está acima da lei, muito pelo contrário, a mais de 36 anos ele é um homem público, muito bem investigado por todos, de iranianos a americanos, do vaticano aos anglicanos todos querem saber como o Lula se tornou o fenômeno das massas, como criou  tantas universidades, como ele reformulou o Sistema único de Saúde, como ele se elegeu duas vezes e foi decisivo para as duas vitória da atual presidenta. 
O ex-presidente Lula não é consenso na esquerda, por causa do pacto com o diabo (grandes empreiteiras) que ele fez durante seu  mandatos, falando nisso, o Cunha que fez pacto com Deus (lavou R$250 mil na Assembleia de Deus) também não é consenso da Direita. Mas voltando para o Lula, ele governou para os pobres, mas governou muito para os ricos. O governo dele foi decisivo para o acesso ao crédito e a bens de consumo, mas o ex-presidente não combateu os veículos compartilhadores do pensamento hegemônico da burguesia: Os grandes Meios de Comunicação (representado pela família mais rica do Brasil: Marinho com R$77 Bilhões na conta), muito pelo contrário o governo Lula encheu os cofres da globo e record.
Lula não teve coragem de enfrentar a burguesia, até porque  nunca esteve nos planos dele, mas essa política de conciliação chegou ao fim, a burguesia não quer mais o Lula ou a Dilma e nem ninguém da esquerda no governo. Agora o governo agoniza e sofre todo tipo de chantagem. Mas uma luz faiscou na nebulosidade, hoje o presidente lula gavou um depoimento na sede nacional do PT dizendo que chegou o momento de reformular o PT, a direita não o matou pois só pisou no rabo da jararaca e conclamou a militância do MST, PT, PCdoB, CUT para a partir da semana que vem rodar o Brasil para organizar a Luta da Classe trabalhadora.
Desde 2014 o lula não faz uma fala tão incisiva e tão animadora para a militância, em momentos de crise, mesmo lula não sendo a unanimidade da esquerda, ele é a grande figura da Luta Popular e já construirá a partir da semana que vem grandes assembleias populares pelo Brasil para construir uma grande Luta no dia 31 de março para barrar mais uma tentativa de golpa, a mesma tentativa que a direita conseguiu sair vitoriosa no dia 31 de março. 
Agora a tarefa de cada militante é levar a boa nova para as comunidades, praças, igrejas, escolas, universidades, feiras e barrar o golpe e dá o tom à presidenta que ela tem que governar, a partir de agora, para a classe trabalhadora e não para meia dúzia de banqueiros e empreiteiros. 
E para além disso é importante levantar a bandeira da Reforma do Sistema Político para que esses grandes grupos econômicos não deem o tom na política. 
A tarefa agora é partir para as bases!