terça-feira, 15 de março de 2016

DIA 18 DE MARÇO VAI TER LUTA EM ALTAMIRA.

Ontem, a Frente Brasil Popular se reuniu em Altamira para encaminhar a Luta Nacional do dia 18 de março em Defesa da Democracia, contra o Golpe e em defesa do ex-presidente Lula e do mandato eleito democraticamente pela presidenta Dilma.

Cerca de 50 militantes de várias organizações da região da Transamazônica e Xingu passaram a tarde avaliando a conjuntura e decidiram que vai ter muita Luta na próxima sexta-feira (18).
Para Fábio Barros, da Casa de Educação Popular, "o dia 18 tem que está na ordem do dia para nós", o presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Rozinaldo, concorda que "agora é preciso dar um passo adiante nessa Luta". 

Para a presidenta do Partido dos Trabalhadores (PT), Antonia Martins, "o dia 18 de março tem que ser o divisor de águas, temos que passar em cada pedaço do Brasil e aqui na região temos que passar em Altamira, Vitória do Xingu e Brasil Novo  para fazer uma grande manifestação, pois o que está em jogo éa Soberania do Brasil, o que está em jogo é o avanço que tivemos nesses últimos 13 anos, e disso não abriremos mãos".

Para Iury do Movimento dos Atingidos Por Barragens (MAB) a defesa da Democracia é extremamente importante, pois segundo ele no período da Ditadura Militar e dos governos da Direita (PSDB e companhia) os atingidos e atigidas não tinham praticamente nenhum direito, "naquele período nós perdemos muitos companheiros defensores de Direitos Humanos, por isso nós convidamos os companheiros do Jatobá, São  Joaquim, Água Azul, Casa Nova, Independente I e II além de todos os altamirenses a defenderem a Democracia e dar um basta nessa tentativa de Golpe contra a Soberania do Estado Brasileiro". 

Segundo os organizadores, no dia 18 de março haverá manifestações em todo o Brasil com foco nas capitais e nas médias e grandes cidades, portanto, em Altamira haverá manifestação e a concentração será a partir das 08h00min em frente a praça do mercado municipal. 


#NãoVaiTerGolpe