domingo, 14 de fevereiro de 2016

ARAGUAIA: O Presidente do PCdoB foi assassinado

Na última sexta-feira (12), às seis da manhã, a pistolagem executou o protético Luís Antônio Bonfim, presidente do Partido Comunista do Brasil em São Domingos do Araguaia, sudeste do Pará e região onde ocorreu a guerrilha do Araguaia, entre 1972/1975.

O ódio dos assassinos se revela na medida em que todos os seis tiros do tambor na arma acertaram a cabeça do dirigente comunista, morto quando ia comprar pão.
Na atualidade Luís Antônio liderava uma ocupação na região do 'Tabocão', em Brejo Grande do Araguaia (PA).
A conjuntura nacional é delicada, pois uma parte da direita perdeu o medo de ser racista, homofóbica, preconceituosa e até assassina.
O estado do Pará possui uma direita atrasada, raivosa e que não mede esforços para criminalizar os partidos de esquerda e movimento populares, o estado também é reduto de uma Direita que não tem medo de assassinar lideranças populares para conseguirem seus objetivos, os exemplos são vários. Assim como na região do Araguaia a região do Xingu também apresenta uma connjuntura terrível para quem defende os Direitos Humanos, sobretudoo, os direitos a Terra e Moradia!
A segurança pública é resposabilidade do governo estadual, no entanto, a direita que governa o Pará é conivente com o aumento da violência.
Até quando os crimes de encomenda darão o tom na vida política dos paraenses?