terça-feira, 7 de abril de 2015

Altamira e Brasil Novo se Mobilizam por EDUCAÇÃO e CONSTITUINTE


Hoje, em Altamira, pela amanhã as trabalhadoras e trabalhadores da educação (SINTEPP) junto com os estudantes da rede estadual de ensino saíram as ruas para denunciarem a o destratamento do governo estadual com a educação no estado do Pará.
A caminhada contou com mais de 250 pessoas, além do ônibus lotado de estudantes e professores do Município de Brasil Novo também teve a presença de algumas organizações (Levante Popular da Juventude, Movimento dos Atingidos Por Barragens, e União da Juventude Socialista) também aproveitaram para levantar a bandeira da Reforma do Sistema Político através do Plebiscito Constituinte.
Além das escolas de ensino médio a Universidade do Estado do Pará (UEPA) também está em greve, e os discentes e docentes estão fazendo uma ocupação do campus, bem como está acontecendo em vários campi do interior.
As instituições de ensino estão em greve a mais de duas semanas, os alunos e professores exigem mais investimentos em estrutura, formação, aumento de bolsas de assistência estudantil, pagamento do retroativo salarial, mais professores, menos alunos em salas de aulas.
Os secundaristas prometem outra manifestação na sexta-feira pela manhã e a tarde vão fazer um debate sobre a redução da idade penal.
Os representantes das organizações presentes convocaram todas e todos para construírem grande Luta no dia 1ª de Maio (dia do trabalhador) em Altamira em Defesa da Classe Trabalhadora e da Constituinte para Reformar o Sistema Político!