terça-feira, 13 de maio de 2014

UFPA - ALTAMIRA ATOLADA EM CONTRADIÇÕES:

Foto de Alany Gonçalves, via Facebook. 

Nesses anos de movimento estudantil nunca vi os estudantes da UFPA tão indignados com uma situação, mas se enganem que a galera está indignado com a proibição do trote da galera da eng. Florestal!
A questão é a despolítica (pois falta organização) , as faculdades disputam entre sim quem é vai passar primeiro o "talco no sapato", é uma disputa bem individualista para quem vai ficar com os recursos e com o maior prestígio, a despolitização também passa pela coordenação do campus, onde a coordenadora perdeu quase todos os aliados, parece que até o vice coordenador "pediu pra sair".
No campus o termo "despolitização" não é utilizado, mas sua prática constante é mal vista, e cheguemos aí a questão, os estudantes nesses dois dias estão questionando a ordem da faculdade de eng. Florestal de não ser feito mais trote, tudo indica que isso veio de cima-para-baixo!
O trote da ufpa não é violento, é uma maneira que integração do calouro com o veterano, mas dessa vez parece que não foram os estudantes que preparam a sujeira, ao meu ver a sujeira foi a coordenação que fez, ela "melou" o trote, e aí é que entra o ponto principal, pois a interferência das coordenações do campus e das faculdades nos trotes é até algo natural para um campus despolitizado (desorganizado) e desarticulado (sem apoio apoio dos estudantes) , mas dessa vez os estudantes não se calaram, pois antes das coordenações interferirem nas ações dos estudantes elas têm que fazer seu arroz com feijão, mas olhando essa imagem parece que colocaram mais água no arroz e deixaram queimar o feijão!!
A ufpa campus II não tem acessibilidade para os estudantes, então como cobrar um possível atitude responsável dos graduandos se alguns dos mestres e doutores agem de forma irresponsável!!?


É importante os estudantes se organizarem e denunciarem as más condições do campus, seja nas ruas seja no MPF!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário