sexta-feira, 28 de março de 2014

A MULHER VESTE A ROUPA QUE ELA QUISER

Foto: (r7.com) mostra um vão exclusivo para mulheres no Metrô do Rio de Janeiro. 


Típica ação do capitalismo, culpar o oprimido pela ação do opressor!!
As mulheres são transformadas em objetos, seja no comercial de cerveja, carro, barbeador ou até mesmo no próprio metrô!!
Metrô que é um dos símbolos do capitalismo contemporâneo, é um instrumento maquiavélico onde já começa a opressão do trabalhador (com aqueles apertos, deixando o trabalhador, que muitas vezes acordam de madrugada, em estado de submissão).
O mesmo metrô que cotidianamente ocorre casos de aliciamento e até tentativa de abuso sexual contra as mulheres!!
Mulheres que já são pressionadas pelo sistema capitalista, patriarcal e machista, mulheres que estão vencendo a dificuldade imposta a séculos, mulheres que agora deixam o lar, a família para compartilhar com o marido as responsabilidades e tarefas cotidianas, sendo que muitas mulheres tem filhos sem os pais, e mesmo assim elas também compõe o público do metrô e e são mantenedoras do lar!
Mulheres que podem e devem vestir a roupa que quiser, pois elas são as oprimidas e os estupradores e machistas é quem são o opressores!
E para as oprimidas devemos solidariedade e respeito, mas para os opressores eles merecem ser condenados pelos abusos e aliciamento!! 
As mulheres só terão o seu espaço e direitos alcançados no modelo político e econômico Socialista, pois é a partir daí que a pressão social sobre elas se encaminhará para o definhamento!
A MULHER VESTE A ROUPA QUE ELA QUISER!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário