sexta-feira, 28 de março de 2014

A Jornada de Lutas da Juventude está fervendo o Brasil!

Ontem a Juventude ocupou a Esplanada dos Ministérios.

Durante os dias 26 de março até 09 de Abril a Juventude vai tomar conta do Brasil!!!
Esse período faz parte da II Jornada de Lutas da Juventude, puxado pela UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), UNE (União Nacional dos Estudantes)  e ANPG (Associação Nacional de Pós Graduandos) esse é um importante momento para avançar as pautas da Juventude de todo o Brasil. Em Altamira não é diferente, na terça feira houve a eleição do Diretório Acadêmico UEPA-Altamira e a chapa encabeçada pelo militante da UJS, Emílio Soares, foi a vencedora, e agora se prepara juntos com os outros diretores para dar uma sacudida no campus de Altamira. Durante todo o dia de hoje está ocorrendo a criação do Grêmio Estudantil da Maior escola de Altamira, o Polivalente, mas infelizmente é a escola que mais falta estrutura para os alunos, mas a comissão pró-grêmio estão dispostos a potencializar o esporte, cultura, educação e muita Luta para a Juventude do Polivalente Altamira!!
Sabemos que o problema da UEPA e do Polivalente são culpa do governo do estado do Pará, que sempre avacalhou com a educação no Pará, mas agora são novos tempos, são novas caras e a luta intensificará!!
Só para constar o nome proposto para o Grêmio do Polivalente é "Edson Luís" (paraense erradicado no RJ e que foi morto em 28 de março de 1968 pela ditadura militar, financiada pelos EUA!)
Estudantes até o dia 9 de abril a nossa aula será na rua!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário