segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Cuba: A ilha que nos inspira foi o tema do 4ª Sarau de Poesias Marginais

Na última sexta feira (24) ocorreu, na praça da paz, o quarto Sarau de Poesias Marginais, o evento é organizado pelo Coletivo Poetas Marginais.




O tema do Sarau é em alusão a comemoração dos 55 anos da Revolução Socialista Cubana, momento aquele em que o Povo junto com os lideres Comunistas Fidel Castro e Che Guevara derrotaram a Ditadura de Fugêncio Batista, regime este que era mantido com dinheiro dos Estados Unidos.
 Em versões anteriores o Sarau já havia ocorrido na “Praça do Mathias”, Rua 8 do bairro Boa Esperança e Praça da Cultura. O objetivo do Coletivo é levar e construir poesias nas/das periferias e mostrar que o Povo de Altamira tem sede por cultura, arte, música, e que o Sarau agrega todas essas necessidades.
Mais de 100 pessoas passaram no local para declamar e escutar a leitura de poesias (autores como: Leminski, Bertolt Brecht, Moisés Costa, Fabiano Vitoriano, Sonia Portugal entre outros)  e assistiram a apresentação da banda Sarcasmo Social (no repertório: Cazuza, Legião Urbana, Engenheiros do Havaí, Capital Inicial e composições próprias).
A maioria do público que construíram a Cena foi a Juventude, que por seu DNA rebelde não se intimidaram e leram poemas que estavam no varal de poesias assim como pularam e cantaram as músicas dos eternos compositores, críticos do sistema político, Cazuza e Renato Russo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário