sexta-feira, 10 de março de 2017

Mulheres de Altamira e Brasil Novo comemoraram o 08 de março com Luta.

Na última quarta-feira, 08 de março, cerca de 150 mil brasileiras saíram as ruas do Brasil para denunciar a Reforma (Golpe) da Previdência sinalizada pelo governo (não eleito) de Michel Temer.

Na região do Xingu o protagonismo ficou com as mulheres de Altamira e Brasil Novo que realizaram manifestações.
Em Altamira a Manifestação reuniu 200 mulheres em frente ao Hospital São Rafael, percorreu as ruas do comércio e fez paradas no INSS, Polícia Civil e Fórum.
Para Edizângela Barros, militante do Movimento dos Atingidos por Barragens, "foi importante o dia 08 ser lembrado com Luta pois podemos denunciar que o Hospital São Rafael será fechado ainda esse mês, descumprindo uma condicionante de Belo Monte que é transformar o hospital São Rafael Maternidade".
A Militante do MAB também mencionou que assim como em Altamira o 08 de março foi realizado no  Brasil para denunciar a Reforma da Previdência, pois as mulheres serão as mais atingidas.
Para Claudia Medeiros do Movimento de Mulheres (MMCC) "o 08 de março também foi dia de denunciar a violência contra as mulheres, por isso passamos pela delegacia de polícia civil e Fórum".
Já no município de Brasil Novo o Ato das Mulheres foi organizado pela Frente Brasil Popular e contou com 150 pessoas, na ocasião foi realizado um Ato na câmara de vereadores que foi presidida pela Vereadora Jiovana Lunelli (PT) e também contou com a participação do prefeito Alexandre Lunelli (PT), todos os secretários e cinco dos nove vereadores. 
Os Sindicatos e Movimentos Populares também estiveram presentes, na tribuna a militante da Frente Brasil Popular, Elisa Estronioli, denunciou a Reforma da Previdência e a militante da Fundação Viver Produzir e Preservar (FVPP) Antônia Martins falou da importância das mulheres estarem nos espaços de decisão. No final a vereadora Jiovana falou da importância daquele espaço e os vereadores encaminharam uma Moção aos seus partidos e políticos para recusarem a Reforma da Previdência.