sexta-feira, 5 de agosto de 2016

João Batista será o candidato do PT para prefeito de Altamira

Na noite de ontem (04) o Partido dos Trabalhadores (PT) realizou a convenção que decidiu pelo nome de João Batista para ser candidato a prefeito e mineirinho candidato a vice-prefeito de Altamira.

A convenção contou com centenas de filiados e simpatizantes pelo PT além de diversos representantes de Movimentos Sociais que historicamente sempre lutaram e continuam lutando para a melhoria da qualidade de vida do povo altamirense. 

A cerimonia também contou com a presença do deputado federal Zé Geraldo, que tem protagonizado a luta do PT na câmara federal contra o Golpe e pela cassação do ex-presidente da câmara Eduardo Cunha. 
Os deputados estaduais Airton Falero e Dirceu Ten Caten também tiveram presentes e aproveitaram para denunciar que o mesmo grupo que quer vim de Vitória do Xingu para ganhar as eleições em Altamira é mesmo que apoia o governador Simão Jatene (PSDB), este que por sua vez não tem dado as caras por Altamira.

Para Antonia Martins, presidenta do PT, o partido se desafia a concorrer de peito aberto para conquistar o coração e a mente dos altamirenses e então realizar um governo popular para atender as demandas dos trabalhadores.

A cerimônia contou com a presença de todos os pré-candidatos a vereadores, o vereador Aldo Boaventura prometeu que se o João Batista empatasse com os outros candidatos "lá em Castelo dos Sonhos nós ganharíamos a eleição".
O PSOL também participou da cerimonia e os dois partidos lançarão juntos 14 candidatos a vereadores, dentre eles professores e agricultores.

Na fala, João Batista, cumprimentou a todas e todos, e se comprometeu em percorrer em cada bairro, para conversar com os altamirenses e construir um projeto coletivo para Altamira com a cara e o jeito do altamirense, falou ainda que se for eleito regulamentará os royalties de Belo Monte para a população ter controle do montante de recursos, que a partir de 2019 serão R$66 milhões por ano para a prefeitura de Altamira, e que esse recurso será importante para implementar educação integral no município, investir em  mobilidade urbana e colocar para funcionar o hospital do Mutirão.  

O deputado Zé Geraldo encerrou a noite dizendo que o desafio dessa eleição será maior para João Batista, porque o candidato do PT não terá a mesma quantidade de dinheiro que os outros dois candidatos, pois estes estão a frente das duas prefeituras que mais entrou recursos de ISS no Brasil nos últimos cinco anos. 

Ao encerrar a Convenção a militância presente gritou em Coro FORA TEMER e em alusão a campanha de João Batista "SIM, É POSSÍVEL".