segunda-feira, 16 de maio de 2016

Audiência Pública discutirá mau serviço da CELPA

O Ministério Público do Estado (MPE) irá realizar Audiência Pública para ouvir da sociedade as reclamações do mau serviço prestado pela Rede Celpa/Equatorial na região Transamazônica e Xingu. 
 
Ato do dia 08 de março.
A audiência será nessa quarta-feira (18) as 09h00min e foi encaminhada depois que os movimentos populares e partidos de esquerda organizados na Frente Brasil Popular organizaram a ocupação da CELPA no dia 08 de março, dia internacional das mulheres, e depois protocolaram o documento pedindo a audiência no MPE.
Para Edizângela Barros, Militante do Movimento dos Atingidoos por Barragens (MAB), "no dia 08 de março as mulheres protagonizaram uma linda luta em todo o Brasil, nós do MAB ocupamos a ANEEL, o Ministério de Minas e Energia e dezenas de concecionárias em vários estados, fizemos isso para denunciar que o preço da energia elétrica é um roubo, pois tira o dinheiro do povo". 
Para Antônia Martins, do Movimento de Mulheres, "a audiência foi fruto da luta dos movimentos populares e em especial das mulheres xinguaras que se levantaram contra a CELPA no dia 08 de março". 
Para a Frente Brasil Popular (FBP) a audiência pública de quarta-feira será muito importante, pois a população da região irá poder denunciar os descasos dos serviços da rede CELPA/EQUATORIAL e ficará evidente que a privatização da Celpa nos anos 90 não foi a melhor solução para o povo e sim para um pequeno grupo de políticos e empresários do PSDB. 

Confiram como foi a ocupação da CELPA pelas trabalhadoras no dia 08 de março:

Ocupação da Celpa