domingo, 20 de março de 2016

ALTAMIRA: Dia 18 de março teve Luta em defesa da Democracia

Na última sexta-feira (18) a Defesa da Democracia ganhou as ruas do Brasil e em ALtamira não foi diferente, cerca de 300 pessoas sairam as ruas em defesa da Democracia e Contra o Golpe.
A Frente Brasil Popular é um instrumento do conjunto de cerca de 60 organizações nacional e de centenas de organizações por todo o Brasil.

A Frente foi criada em Setembro de 2015 como instrumento de enfrentamento ao avanço do conservadorismo golpista no Brasil.
Os Movimentos populares e organizações sociais que travam lutas em Altamira e Brasil Novo criaram a Frente Brasil Popular na região do Xingu como alternativa de Luta unitária na região.
Desde então a Frente Brasil Popular em Altamira vem seguindo as orientações nacionais, e ja organizou lutas em Setembro, Outubro e Dezembro de 2015.
Na última sexta-feira foi realizada uma grande Luta em Altamira que contou com a participação de pessoas de vários Municípios como Brasil Novo, Vitória do Xingu, Uruará, Medicilândia, Senador José Porfírio.

A luta foi para defender a Democracia e e gritar não ao golpe que a Direita com o apoio da rede Globo e alguns atores do judiciário querem dar contra a classe trabalhadora no Brasil.
Para Flavio Moreira, da Frente Brasil Popular, a luta foi muito importante "podemos denunciar para a sociedade altamirense a tentativa de Golpe que os patrões querem impor aos trabalhadores".
Além do ato em frente ao mercado municipal os manifestantes pró-Democracia marcharam até a reunião do PDRS Xingu, chegando lá foi feito um lindo Ato com a leitura da carta em defesa do Ex-Presidente Lula, que foi quem criou ou PDRS, e em Defesa do Governo eleito Democraticamente.
Para Aline Miranda, do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), o ato de sexta-feira foi muito importante "o povo altamirense saiu as ruas, a população que recebeu o Minha Casa Minha Vida e até as famílias que ainda não tem onde morar, fizeram luta, pois sabem que se a nossa Democracia por golpeada eles vaão entregar as políticas públicas para as empresas".


Para Antonia Martins, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Altamira, "nós conseguimos construir um grande ato, defender a Democracia significa que as 1444 casas do programa Minha Casa Minha Vida do Arapujá serão entregues para as famílias mais carentes do município, significa que teremos mais políticas públicas em Altamira e região, só para se ter uma idéia a metade do Orçamento da prefeitura de Altamira são oriundos de transferencias do governo federal, agora imaginem se essa direita raivosa não tem compromisso nem com a Democracia imaginem com cada altamirense"?

Segundo Fábio Barros, da Casa de Educação Popular, a manifestação foi muito boa, o único incindente foi um motoqueiro que passou perto dos manifestantes e atirou uma "bombinha", uma pessoa se feriu "agora a Frente Brasil Popular vai fazer a denúncia, mas acima de tudo, nós vamos continuar mobilizados em defesa da Democracia e o próximo passo é construir uma grande Luta no dia 31 de março".