terça-feira, 25 de novembro de 2014

Empreiteiras do Lava Jato também estão em Belo Monte

AS EMPREITEIRAS INVESTIGADAS PELA OPERAÇÃO LAVA JATO (Escândalo da Petrobrás)TAMBÉM ESTÃO EM BELO MONTE!!


A Cada dia que passa essa operação vai chegando no Cerne dos corruptores, nessa sétima fase da operação, a Polícia Federal (PF) chegou até as empreiteiras que são acusadas de formarem o "Clube (cartel) de Empreiteiras" para conseguirem obras públicas.
Alguns indícios apontam para corrupção da empresa Camago Correa na hidrelétrica de Girau (rio Madeira). O vice-presidente da Camargo Corrêa já está preso!
O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato, determinou que as prisões de executivos ligados as empreiteiras Camargo Correa, OAS e UTC sejam transformadas em detenções preventivas. São eles: Dalton dos Santos Avancini, diretor-presidente da Camargo Corrêa; João Ricardo Auler, presidente do Conselho de Administração da Camargo Corrêa; Mateus Coutinho de Sá Oliveira,  funcionário da OAS; José Aldemário Pinheiro Filho, presidente da OAS; Ricardo Ribeiro Pessoa, responsável pela UTC Participações. Também teve a prisão temporária transformada em preventiva o ex-diretor de Engenharia e Serviços da Petrobras  Renato Duque.
Quanto mais a PF aprofunda essas investigações mais ela volta ao tempo, e já estão datando possíveis fraudes desde a Construção de Brasília, mas que foi na Ditadura militar que essas Construtoras se tornaram grandes e onipresentes. Inclusive a Camargo Correa e a Mendes Junior (que já teve seus títulos rebaixados em algumas bolsas de valores) foram resposáveis pela ABERTURA DA RODOVIA TRANSAMAZÔNICA!!
Os três grandes partidos políticos do Brasil (PMDB, PSDB e PT) foram mencionados nas delações e documentos, e isso só aconteceu porque o SISTEMA POLÍTICO ESTÁ ATRELADO AS EMPREITEIRAS POR CAUSA DO FINANCIAMENTO DE CAMPANHAS, e essas empreiteiras só se tornaram grandes pois são elas que financiam candidatos políticos a muito tempo, portanto, o FINANCIAMENTO EMPRESARIAL DE CAMPANHA DEVE SER EXCLUÍDO DAS ELEIÇÕES, pois é só assim que poderemos combater de fato a corrupção política no Brasil.
A Operação Lava Jato se mostra a mais importante, ao meu parecer, mais do que a a investigação que proclamou o impeachment do ex-presidente Collor, pois a operação atual não envolve apenas os agentes políticos (braço dos corruptores), mas sim atinge o capital representado pelas grandes empresas (corpo de corruptores).
Nesse sentido é EXTREMAMENTE IMPORTANTE pressionarmos o Congresso para aprovarem o PLEBISCITO OFICIAL POR UMA CONSTITUINTE EXCUSIVA E SOBERANA PARA O SISTEMA POLÍTICO, para acabar com os mandos e desmandos das empresas corruptoras, a proposta que representa mais de 450 organizações sociais e populares está representada pelo Projeto de Decreto Legislativo - PDL 1508/2014.


Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário