sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Triângulo Político-Amoroso: Uma médica Cubana, Deputado do DEM e o George Clooney


A chegada de uma parcela dos 5.356 médicos cubanos que já estão trabalhando no Brasil através do programa do Governo Federal Mais Saúde (Mais Médicos).

Era uma vez uma linda história de Amor onde uma médica cubana (Ramona Rodriguez) fugiu de Pacajá (Pará-Brasil) para tentar encontrar o seu grande amor que mora em Miami (EUA)!
Nessa suposta história de amor os fins justificaram os meios, pois a tal Ramona saiu de pacajá e foi para Brasília pedir asilo político na embaixada americana inclusive já providenciando o seu passaporte, e para isso o seu "coiote",deputado Ronaldo Caiado (DEM), a abrigou sobre seus cuidados e e os dois formaram uma grande dupla (tão harmoniosa quanto o Félix e o Nikos) para difamar contra o governo brasileiro, que segundo a dupla "os médicos cubanos foram enganados e trabalham como escravos", ora será que Deus iluminou apenas a cabeça dela e não ao dos outros 5.356 médicos cubanos que vieram com o programa do governo federal Mais Saúde (mais médicos) sobre o mau pagamento do salário (R$10000), e porque os outros médicos do país Revolucionário também não reclamaram, será que eles estão descontes?
Eles não estão descontentes, muito pelo contrário, se sentem orgulhosos por trabalharem em um dos mais de sessenta países que Cuba exporta Médicos, pois boa parte dos médicos brasileiros (pessoas com status sociais) não queriam ir trabalhar nas periferias das grandes cidades e nos municípios do Interior, e alguns dos médicos brasileiros que atendem essas regiões tem o seu próprio consultório, e aparecem nos hospitais e postinhos públicos apenas para marcarem ponto e algumas vezes encaminhar os pacientes para o consultório particular.
Ora se o deputado do DEM compartilha da defesa dos Direitos Humanos, porque ele possui latifúndio com denuncia de trabalho escravo? Ora será que a tal médica cubana "iluminada" precisava disparar contra tudo e contra todos? Ora qual impacto para a saúde no município de Pacajá-PA? Ora será que o marido dela se parece pelo menos com o George Clooney para ela inventar uma história cinematográfica dessas, ou será que ele é apenas um homem aos moldes do estilo de vida americano (Homer Simpson)?
Como ela abandonou o posto por mais de 24hrs então ela já foi descredenciada do programa e o governo federal já sinalizou que vai repor, pois o programa passou a atender um pouco mais de 22 milhões de brasileiros que não tinham acesso ao serviço mínimo de saúde.
Essa Tragédia grega criada por Ramona e o Deputado do DEM, mostra as armas sujas com que a Direita está disposta a usar nessas eleições, e deixa claro que eles não estão ao lado do POVO e sim defendem interesses da Elite econômica, a mesma Elite que formaram milhares de médicos e que não quiseram ir para as periferias e municípios do interior curar e salvar a vida das trabalhadoras/trabalhadores, desempregados, crianças, idosos, jovens e adultos do Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário